Estava com saudades? vamos lá, hoje vamos falar da herança do Japão; o "kimono". Como já citamos várias vezes, não podemos negar, a moda nos mantém ligados pela história, entre outros elementos, e também pela língua. Mesmo sem falar uma determinada língua, podemos interpretá-la através da leitura de uma imagem, ou de um look. E podemos observar que não é só copiar um look, exatamente como ele é originalmente, mas, existem alguns elementos particulares que remontam ao estilo; no caso do "kimono", a cintura marcada, tendência forte nesta estação.
Quando falamos do "kimono", temos a ideia de um vestido longo, largo, com a cintura marcada; como as mulheres do Japão usavam e ainda usam.
Mas, foi ganhando novas versões até os dias de hoje. Passou a ser usado aberto, curto, com franjas, floral e barras bordadas. Tudo a ver com as tendências atuais.
Observem que a nova versão do "kimono", também pode ser usada com saia longa, curta e até com um vestido.
A tendência atual, adaptada ao étnico, floral, boho chic, e até com sandálias de tiras, estilo gladiador. Mas, cuidado para não pesar muito o look.
Os vestidos camisa ganharam uma nova versão tendo o "kimono" como aliado.
E o vestido kimono atual, com a cintura marcada e estampas em floral ao fundo, uma vez que, nos "kimonos" originais, no Japão, as estampas de fundo tinham muito a ver com a história da família ou com a cultura do país.
As várias potencialidades do "kimono" permitem looks despojados e aos mesmo tempo, elegantes e confortáveis.
Atualmente, a cintura marcada, que vem com tudo nesta estação, é característica marcante herdada do "kimono".
Valorize seu look. O "kimono" agregado ao jeans é de uma beleza indescritível.
Sucesso para vocês e até a próxima!
Um beijo da
Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário